CNA destaca alta nas exportações de açúcar e frutas e auxílio emergencial para agricultores familiares

As exportações brasileiras de açúcar tiveram alta de receita de 84% em julho em relação ao mesmo período de 2019. É o que mostra o boletim semanal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), referente ao período de 3 a 7 de agosto.

Contribuíram para este resultado a maior destinação de cana pelas usinas para a produção de açúcar, safra adiantada e problemas na produção dos principais países concorrentes do Brasil.

Nesta semana, o trabalho da CNA junto ao Legislativo foi concluído com a aprovação do Projeto de Lei 735/2020, que destina o auxílio emergencial para agricultores familiares prejudicados pela pandemia da Covid-19. O texto aguarda sanção presidencial.

As exportações de frutas e nozes não oleaginosas em julho tiveram recuperação frente à pandemia e cresceram 35% em volume e 11% em valor na comparação com o mesmo mês do ano passado.

As principais regiões produtoras já se preparam para intensificar os embarques a partir da próxima semana, com todos os cuidados recomendados para evitar contaminação de trabalhadores pelo coronavírus.

O PIB do agro cresceu 4,65% no acumulado de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019, puxado pela alta de preços do setor primário (dentro da porteira).

Acesse aqui o boletim da CNA.

 

Fonte: CNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp