CNA: com pandemia, aumentam exportações de hortaliças e frutas cítricas

O embarque de produtos como cenoura, tomate, cebola e batata cresceu mais de 300%.

Com dificuldades de comercialização no mercado interno por conta da pandemia do coronavírus, a cadeia produtiva de hortaliças tem buscado a exportação como alternativa de renda. O embarque de produtos como cenoura, tomate, cebola e batata cresceu mais de 300% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019.

É o que mostra o boletim semanal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que relata os principais eventos e o comportamento das principais culturas agropecuárias no período de 13 a 17 de julho.

A publicação também aponta aumento nas exportações de frutas cítricas, como tangerina, laranja e limão, de 158%, 132% e 12%, respectivamente, em razão da maior procura por alimentos ricos em vitamina C em tempos de pandemia.

Também nesta semana, a CNA se reuniu com o novo secretário de Política Agrícola do Mapa, César Halum, para discutir medidas para modernizar a política agrícola brasileira.

No cenário internacional, destaque para os fatos ocorridos na União Europeia e China e um relatório da FAO sobre a fome no mundo.

Acesse aqui, na íntegra, o boletim da CNA.

 

Fonte: CNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp