Com o crescimento da população mundial, a agricultura tem um grande desafio pela frente. Serão 80 milhões a mais de pessoas por ano para alimentar, sem aumentar as áreas de produção agrícola. Se não há como expandir o espaço agrícola, a solução é tornar as terras usadas mais eficientes. Mas como?
A eficiência do agronegócio está em produzir maior quantidade de alimentos por hectare, reduzindo os custos e gerenciando os riscos da operação (como pragas e o fator climático). Também é necessário garantir que as commodities sejam comercializadas por um preço competitivo. Para que tudo isso aconteça, o agricultor deve ter uma gestão da fazenda rápida, precisa e eficiente.
É por isso que a Monsanto, por meio do Climate FieldView™, vem apostando no uso da tecnologia de dados para maximizar a produtividade das lavouras. Com esta nova plataforma digital, o agricultor consegue acompanhar as operações da fazenda no computador, tablet ou até no smartphone. Assim, é possível visualizar em tempo real, por exemplo, a uniformidade do plantio, a velocidade e qualidade da pulverização, e saber quais variedades de semente produzem melhor em cada parte do talhão, entre outras informações.
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que o uso de dados contribui para aumentar a produtividade da safra em 15%. O motivo desse avanço está justamente nas decisões mais precisas, que evitam gastos desnecessários de recursos e diminuem ao máximo possíveis perdas de produtividade.
Climate FieldView™ está à frente das tecnologias de dados, e começa a liderar uma verdadeira revolução digital na agricultura brasileira. A análise da lavoura passa a ser possível por metro quadrado. Dessa forma, a tecnologia garante o aumento na eficiência da produção e abre portas para solucionar o futuro da alimentação.
Conheça mais sobre Climate FieldView™ em www.fieldview.com.br
Fonte: Monsanto Climate FieldView