Chuvas volumosas devem prejudicar trabalho nas lavouras do Rio Grande do Sul

Os acumulados altos de chuva vão manter a restrição dos trabalhos no campo por causa do excesso de umidade – Foto de Moritz Böing: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ceu-nublado-846980/

A quarta-feira (6/12) será marcada pelo aumento significativo do volume das chuvas na região Sul do Brasil. Uma nova área de baixa pressão vai ajudar na formação de instabilidades nos três Estados, com chuva a qualquer hora do dia no oeste do Rio Grande do Sul.

Porém, a região de maior preocupação é o sul gaúcho, onde a chuva será extremamente volumosa, com possibilidade para transtornos, informa a Climatempo.

Paraná e Santa Catarina terão um dia chuvoso, porém o sol aparece ao longo do dia. Além disso, são esperados trovoadas e chuva de granizo em boa parte de toda região. No norte paranaense, as chuvas com baixa intensidade vão favorecer a semeadura do feijão e o desenvolvimento das lavouras.

Os acumulados altos de chuva vão manter a restrição dos trabalhos no campo por causa do excesso de umidade, principalmente para cultivos de inverno que estão em reta final de maturação e colheita, além de culturas de primavera e verão que ainda vão ser semeados e estão atrasados por conta da chuva, completa o boletim climático.

No Sudeste, só não há previsão de chuva no norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Nessas regiões, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% e a escassez hídrica atrapalha o desenvolvimento das lavouras de soja.

Fonte: Globo Rural
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp