China reforça interesse em intercâmbio técnico e comercial com o Brasil

Foto: Canva

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) tem avançado nas negociações para a realização de intercâmbios comerciais com o Centro Provincial de Intercâmbio e Cooperação Empresarial da Eurásia de Shandong, na China. Membros da empresa vieram ao Brasil em julho deste ano em busca de novas parcerias. Naquela ocasião, o grupo fez parte da delegação do prefeito da cidade de Jinan, capital da província de Shandong.

He Wanjia, representante do Centro de Shandong, afirmou que estão prontos para construir uma ponte que facilite a cooperação mútua, estável, de longo prazo e benéfica para todas as partes envolvidas nos acordos. “Temos interesse em intercambiar máquinas de irrigação, colheitadeiras, tratores, materiais de construção de tubulações e demais tecnologias voltadas para o setor agrícola”.

“Temos larga experência em acordos de cooperação estratégica com muitos países para expandir a rede de cooperação global. Estamos interessados em compartilhar nossas mais recentes descobertas e experiências de pesquisa em tecnologia para essa área, de modo a expandir os mercados e fortalecer as marcas envolvidas”, enfatizou He Wanjia.

O interlocutor da delegação chinesa concluiu afirmando que acredita, firmemente, “que a colaboração e a partilha de recursos pode desbloquear um potencial ilimitado, impulsionando, conjuntamente, a nossa indústria e contribuindo para o progresso social de todos”.

O Centro de Shandong solicitou que a SNA atuasse como intermediária junto a instituições e empresas brasileiras com o objetivo estabelecer este relacionamento.

Por Larissa Machado
larissamachado@sna.agr.br
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp