Baseada na produção anterior de pintos de corte e já levando em conta as exportações totais efetuadas no mês, a APINCO estimou para outubro passado um potencial de produção de carne de frango de, quase, 1.190 milhão de toneladas, volume que representa incrementos de 4,25% e 4,75% sobre o potencial estimado para, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês de 2014.
Faltando agora apenas dois meses para o encerramento do exercício, o potencial acumulado, 5,18% maior que o de idêntico período de 2014, anda próximo dos 11.260 milhões de toneladas, projetando para a totalidade do ano volume da ordem de 13.512 milhões de toneladas, 4,37% a mais que no ano passado.
Como, porém, há uma tendência natural de a produção de carne de frango alcançar seus maiores volumes no final do exercício (em 2014, o maior volume bimestral concentrou-se nos meses de novembro e dezembro), a atual projeção tende a ser superada.
A hipótese de um potencial pelo menos 5% maior não deve ser descartada (não por coincidência, com certeza, esse deve ser também, aproximadamente, o índice de crescimento das exportações de carne de frango de 2015).
Até agora, em 12 meses, o potencial de produção de carne de frango instalado mantém-se em 13.5 milhões de toneladas, sendo quase 5,5% superior ao de idêntico período anterior.
Fonte: AviSite