Caravana debate manejo de pragas, sustentabilidade e sucessão familiar em Goiás

Considerado um dos dez maiores Estados produtores de soja do País, Goiás receberá a Caravana Soja Brasil dos dias 17 a 21 de outubro. A carreta-auditório faz parte do Projeto Soja Brasil – Safra 2016/2017, iniciativa que leva capacitação gratuita às principais cidades envolvidas no cultivo do grão.

A caravana passará pelas cidades de Mineiros (17 de outubro), Rio Verde (18), Iporá (20) e Palmeira de Goiás (21), das 9 às 12 horas, e discutirá temas relevantes para o produtor rural, como manejo de pragas, fertilidade do solo, sustentabilidade, produtividade, rentabilidade e estabilidade da produção e sucessão familiar.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, ressalta a relevância do projeto, que está em sua 5º edição.

“A Caravana Soja Brasil é de suma importância porque leva informação ao produtor no momento em que ele mais precisa. O evento também é uma oportunidade para o homem do campo ter contato com pesquisadores, especialistas e autoridades de entidades renomadas, além de tirar dúvidas e compartilhar experiências”, diz.

Segundo Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e também vice-presidente da Faeg, há grande expectativa para a programação, principalmente, diante dos desafios para a colheita.

“Temos um cenário de preços baixos e custos altos. Nessa safra, o produtor vai trabalhar no limite. Por isso a importância da gestão e de se obter maior produtividade. O produtor mais informado toma melhores decisões”, ressalta.

Aos produtores, estudantes, técnicos e consultores interessados em participar da Caravana Soja Brasil, podem fazer a inscrição no site: http://www.projetosojabrasil.com.br/

 

PARCERIA

O Projeto Soja Brasil – Safra 2016/2017 é uma realização do Canal Rural e tem coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com patrocínio da BASF e Mitsubishi. Em Goiás, o evento é realizado em parceria com Faeg e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e Aprosoja Goiás. O apoio de eventos é da Yara Fertilizantes.

O apoio local vemé dos sindicatos rurais de cada município e o apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é da Safras & Mercado e Somar Meteorologia.

 

Fonte: Faeg

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp