Café: Safras & Mercado estima colheita 2016/17 no Brasil em 34% até o dia 14/06

A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 34% até 14 de junho. O percentual faz parte do levantamento semanal de Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra.

Tomando por base a última estimativa de Safras para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 56.4 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 19.34 milhões de sacas até o dia 14. A colheita evoluiu 8% em relação à semana anterior.

A colheita está ligeiramente atrasada em relação a igual período do ano passado, quando 36% da colheita haviam sido realizadas. Mas, a colheita está levemente adiantada em relação a média dos últimos cinco anos de 33% para o período.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Gil Barabach, as chuvas deram uma trégua, mas a umidade não permitiu um avanço mais significativo dos trabalhos de colheita no Paraná, São Paulo e Sul de Minas.

“As informações das lavouras não indicam prejuízos por conta do frio. Foram registradas geadas de ponteira, mas sem impacto sobre a produção. Com isso, a atenção se volta, outra vez, para a colheita. E a previsão de tempo mais seco ao longo da semana, deve favorecer o andamento dos trabalhos”, disse Barabach.

Abaixo, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:

 

tab2

 

 

Fonte: Agência Safras

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp