BRF anuncia doação de R$ 50 milhões para combater pandemia

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou a doação de R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. A ação alcançará hospitais, Santas Casas, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

No Brasil, a iniciativa contempla, em um primeiro momento, cerca de 60 hospitais em 50 cidades de nove estados. Somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de “campanha”, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como empresa global, a companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Além disso, a empresa prevê a doação de insumos médicos, como testes e termômetros, de equipamentos de proteção individual, como capas plásticas, toucas e batas descartáveis, álcool em gel, respiradores e outros que se façam necessários. Os materiais serão destinados, prioritariamente, a instituições de saúde dos estados e municípios onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos.

Postos de trabalho

Além disso, a empresa se compromete, durante este período de incertezas, a manter todos os postos de trabalho nos meses de abril e maio, efetuando apenas as movimentações normais no curso regular de suas operações.

A companhia está contratando mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir os funcionários considerados do grupo de risco que foram preventivamente orientados a permanecer em casa.

Com o objetivo de trazer apoio e comodidade aos colaboradores que continuam atuando no campo, nas fábricas, nos centros de distribuição, nas ruas e nos clientes, a BRF também irá disponibilizar, a partir desta semana, um crédito semanal em produtos BRF ou no vale-refeição, proporcionando e facilitando o acesso destes profissionais e suas famílias à alimentação.

Solidariedade

De acordo com o CEO da BRF, Lorival Luz, este é o momento de todas as empresas praticarem a solidariedade. “Estamos vivendo uma situação sem precedentes e de alto impacto para todos nós. É hora de estarmos unidos e sermos solidários uns com os outros. Vamos fazer tudo o que for possível para proteger nossas pessoas, suas famílias e ajudar a população a superar o mais rapidamente possível as consequências da Covid-19″, reforça o executivo.

A BRF informa ainda que segue atuando em toda a sua cadeia, tomando providências diariamente para garantir segurança, saúde e a sustentabilidade a todos aqueles envolvidos em seu contexto operacional.

Acesse aqui , na íntegra, o comunicado da empresa a respeito da pandemia do Coronavírus.

 

Fonte: BRF

Equipe SNA

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp