Boi: Carne se valoriza; preço do animal para abate se mantém estável

No acumulado da parcial deste mês, o preço da carcaça casada de boi acumula uma alta pouco acima de 1% no atacado – Foto: Imagem de stockking no Freepik

Boi

Os preços da carne bovina no atacado da Grande São Paulo têm registrado ligeiros aumentos nestas primeiras semanas de fevereiro, segundo levantamento do CEPEA. Já os preços da arroba do boi gordo para abate registram estabilidade e/ou pequenas desvalorizações.

Segundo pesquisadores do CEPEA, nos momentos de baixa, a pressão vem do alongamento das escalas, devido à uma maior oferta de animais. No acumulado da parcial deste mês, o preço da carcaça casada de boi acumula uma alta pouco acima de 1% no atacado, enquanto o boi gordo em São Paulo se mantém praticamente estável.

Suínos

As cotações do suíno vivo e da carne estão em tendência de alta em fevereiro em todas as praças acompanhadas pelo CEPEA. Segundo pesquisadores do CEPEA, o impulso vem das aquecidas demandas interna e internacional. No front externo, depois de as exportações brasileiras de carne suína (in natura e processados) terem se enfraquecido em janeiro em relação ao mês anterior, os embarques estão intensos neste começo de fevereiro.

Segundo os dados da Secex, as exportações da carne suína in natura registram uma média diária recorde em fevereiro, de 6.300 toneladas, significativos 57,80% acima da de janeiro e 42% maior que a de fevereiro do ano passado.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp