Aumenta para 8 o número de mortos em explosão na C. Vale

Subiu para oito, na manhã desta quinta-feira , o número de mortos na explosão na unidade central de recebimentos de grãos da Cooperativa C. Vale, em Palotina (PR), ocorrida na tarde de quarta-feira. Segundo informações confirmadas pela reportagem junto ao Corpo de Bombeiros do município, 11 feridos foram encaminhados para hospitais de Palotina e região.

Ainda segundo a corporação, os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde ocorre o trabalho da polícia científica do Estado. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando no local, com 35 socorristas, entre eles agentes especializados em buscas em meio a escombros, de Curitiba, capital do Paraná, e cães farejadores.

O trabalho no local é considerado complexo pela força-tarefa, pois há muitos escombros, concreto e estrutura metálica. O Corpo de Bombeiros não confirmou o número de desaparecidos.

A central de recebimentos de grãos da C. Vale fica em área urbana de Palotina, próximo ao hipermercado que leva o nome da marca. Há comércio e residências na região. No momento, o tráfego está sendo controlado no entorno, com sinalização incisiva. Nesta quarta-feira, assim que teve início o atendimento, as ruas de acesso foram totalmente bloqueadas.

Também na noite de quarta-feira, a C. Vale emitiu uma nota informando que as causas do acidente ainda não são conhecidas e que “a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”.

Na manhã desta quinta-feira, a C. Vale emitiu novo comunicado, informando que as equipes trabalharam durante toda a noite e que especialistas em segurança do trabalho da cooperativa estão auxiliando na ação e prestando assistência às famílias das vítimas.

Fonte: Globo Rural
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp