Participantes da expedição anual Pro Farmer Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras em estados do Meio-Oeste dos Estados Unidos, preveem safras robustas de milho em Ohio e em Dakota do Sul.
Em Ohio, a produtividade média foi estimada em 179,6 bushels por acre (11,27 toneladas por hectare), um aumento de 9% em relação à estimativa de um ano atrás. Em Dakota do Sul, a estimativa foi de 178 bushels por acre (11,17 toneladas por hectare), 20% maior na comparação anual.
“Que eu me lembre, esta é provavelmente a melhor safra de milho em Ohio”, disse Brian Grete, líder do grupo que está percorrendo as lavouras no leste da região.
No começo deste mês, o USDA estimou o rendimento nacional em 178,4 bushels por acre (11,2 toneladas por hectare) – um recorde. Participantes não encontraram muitos motivos no primeiro dia de expedição para duvidar dessa estimativa.
Quanto à soja, a contagem de vagens em Ohio ficou em 1.248 por jarda quadrada (1 jarda quadrada = 0,836 metro quadrado), com aumento de 12,8% em relação ao número do ano passado. Em Dakota do Sul, a contagem foi de 1.025 vagens por jarda quadrada, 14% maior do que a de um ano atrás.
Fonte: Estadão Conteúdo