Com artigos de 29 especialistas em Direito Agrário, será lançado no dia 31 de agosto o livro “Direito Agrário – Homenagem a Octavio Mello Alvarenga” (GZ Editora), um tributo a um dos maiores juristas do país. A publicação tem apoio da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e do Instituto de Advogados Brasileiros (IAB).
Grande conhecedor dos problemas fundiários do Brasil e defensor da criação de uma Justiça Agrária especializada, Alvarenga deixou um importante legado para o mundo jurídico brasileiro. Seus trabalhos contribuem até hoje – e de forma relevante – para o estudo do Direito Agrário.
A obra, coordenada por Frederico Price Grechi, presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanístico do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e por Maria Cecília Ladeira de Almeida, ex-procuradora federal e diretora da SNA, inclui uma série de textos que abordam temas relacionados ao agrarismo e à justiça no campo.
Com prefácio do juiz e professor de Direito Administrativo Fabrício Fernandes de Castro, o livro inclui artigos de Aristides Junqueira Alvarenga, Fábio de Salles Meirelles Filho, Helio Roberto Novoa da Costa, Homero Moro Martins, Ronaldo de Albuquerque, entre outros.
Fonte: Anna Ramalho