Analistas dos EUA estimam safra de soja do Brasil em 98.63 milhões de toneladas

Analistas de grãos dos Estados Unidos estimam que a safra de soja do Brasil em 2015/16 atingirá 98.63 milhões de toneladas, mostrou uma pesquisa da Reuters realizada com onze analistas.
As projeções variam entre 104 milhões e 94 milhões de toneladas.

Para a safra de milho do Brasil, a média das previsões é de 81.05 milhões de toneladas.

O USDA irá divulgar relatório mensal com projeções domésticas e internacionais na tarde da próxima terça-feira, incluindo números para o Brasil e a Argentina, que estão em pleno cultivo da nova safra.

A média de 15 fontes consultadas pela Reuters apontou que o USDA deverá apresentar previsão de 99.29 milhões de toneladas de soja para o Brasil, com estimativas variando entre 101 milhões e 98 milhões de toneladas.

Em dezembro, o USDA estimou a safra brasileira de soja em 100 milhões de toneladas.

Chuvas irregulares no Centro-Oeste do Brasil e na região conhecida como Matopiba –Maranhão, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia– têm feito muitas consultorias reduzirem suas projeções para a safra brasileira.

Nesta quinta-feira, por exemplo, a subsidiária brasileira da consultoria INTL FCStone reduziu sua previsão para a safra de soja do País para 97.81 milhões de toneladas contra as 98.81 milhões de toneladas da previsão de dezembro.

“Com as complicações causadas pelo clima adverso em algumas regiões importantes, o sonho das 100 milhões de toneladas fica cada vez mais distante”, disse a empresa em relatório.

 

Fonte: Reuters

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp