Agrishow supera expectativa ao alcançar R$ 2,7 bilhões em negócios

Cerca de 160 mil pessoas visitam a Agrishow 2018, em Ribeirão Preto (SP). Foto: Divulgação/Ofício da Imagem

A maior edição de todos os tempos. Assim pode ser descrita a 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, encerrada na sexta-feira passada, dia 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O evento deste ano contou com o apoio de mídia da Revista A Lavoura, veiculada há 121 anos pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

De acordo com os organizadores do evento, comparando a 2017, o volume de negócios obteve um crescimento de aproximadamente 22%, alcançando a marca de R$ 2,7 bilhões. Na edição anterior, foram registrados negócios em torno de R$ 2,2 bilhões.

Por setor, o aumento na intenção de compra de máquinas e equipamentos registrou os seguintes dados: grãos, frutas e café (alta de 25%), armazenagem (15%), irrigação (14%) e pecuária (8%).

IMPORTÂNCIA DO AGRO

Para o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, a edição de 2018 refletiu a importância e o dinamismo do agronegócio brasileiro, que continua em linha ascendente na economia nacional.

“Nesta edição, o “ s produtores rurais puderam encontrar todas as soluções para suas atividades, incluindo máquinas e implementos de avançado nível tecnológico, inovações em tecnologia digital para o campo, que incrementarão a produtividade, a rentabilidade, a sustentabilidade das culturas”, afirma o executivo.

Conforme Matturro, o agro nacional continua posicionando o País “como protagonista mundial na produção de alimentos, energia e fibras, e na agricultura 4.0”.

O agro nacional continua posicionando o País “como protagonista mundial na produção de alimentos, energia e fibras, e na agricultura 4.0”, diz o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, ao avaliar a edição deste ano, encerrada no dia 4 de maio. Foto: Divulgação/Ofício da Imagem

RODADA DE NEGÓCIOS

A 19ª Rodada Internacional de Negócios reuniu fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) procedentes da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue.

Foram 16 compradores estrangeiros, que durante três dias reuniram-se com 60 empresas brasileiras, em uma ação de promoção comercial que resultou em cerca de 520 reuniões e mais de US$ 24 milhões, entre negócios fechados e futuros para os próximos 12 meses.

Denominada “Projeto Comprador”, a Rodada Internacional de Negócios foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

PÚBLICO E EXPOSITORES

Em relação ao número de visitantes da Agrishow 2018, foram 159 mil pessoas nos cinco dias de evento. Nesse sentido, as mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais avaliaram a boa qualificação desses visitantes formados, principalmente, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.

A organização já anuncia a próxima edição da Agrishow, que será promovida de 29 de abril a 3 de maio de 2019, também em Ribeirão Preto (SP).

Fonte: Assessoria de comunicação da Agrishow com edição d’A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp