Açúcar: Preços oscilam neste final de mês, mas quedas prevalecem 

Já para o tipo de melhor qualidade, o cristal Icumsa 150, os preços seguiram firmes, uma vez que as exportações seguem aquecidas – Imagem de fabrikasimf no Freepik

Açúcar

Os preços do açúcar cristal branco estão oscilando no mercado spot do estado de São Paulo neste final de novembro. Pesquisadores do CEPEA destacam, contudo, que as quedas prevalecem. De um modo geral, a demanda no mercado doméstico não tem mostrado sinais de aquecimento, o que fez com que algumas usinas baixassem os preços da saca, em especial para o cristal tipo Icumsa 180. Já para o tipo de melhor qualidade, o cristal Icumsa 150, os preços seguiram firmes, uma vez que as exportações seguem aquecidas.

Etanol

O ritmo de negócios envolvendo etanol esteve aquecido na última semana. Dados do CEPEA mostram que no período entre os dias 20 e 24 de novembro, o volume de etanol hidratado negociado no estado de São Paulo aumentou expressivos 80% em relação ao período anterior.

Segundo pesquisadores do CEPEA, esse cenário é resultado da maior oferta de etanol a preços menores e da participação mais intensa de algumas distribuidoras no mercado spot paulista. Quanto aos preços, de 20 a 24 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 2,0877/litro (líquido de ICMS e PIS/COFINS), queda de 2,54% em relação ao do período anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4176/litro (líquido de PIS/COFINS), queda de 2,13% no mesmo comparativo. Para as próximas semanas, as expectativas de colaboradores do CEPEA são de uma maior oferta. Ainda assim, os preços podem se estabilizar, devido ao típico aquecimento na demanda em período de final de ano, quando a circulação de veículos tende a aumentar.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp