Abramilho anuncia nova diretoria

Imagem de grmarc no Freepik

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) elegeu o seu novo presidente, Paulo Antonio Pusch Bertolini. A eleição ocorreu de forma online e teve chapa única. A nova diretoria da entidade assume a partir de maio de 2024 e segue até o mesmo período de 2027.

Junto a mudança da diretoria, a partir de maio, a entidade irá representar também os produtores de sorgo do país – Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo. A chegada de Bertolini à presidência dará continuidade a trajetória de sucesso, com foco na inovação, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia produtiva do milho, e agora do sorgo, para o próximo triênio.

Em relação as prioridades, Bertolini destaca a continuidade do trabalho de fortalecer a entidade de modo a nortear o agricultor de milho no Brasil. “A Abramilho busca ser cada vez mais robusta, representando os produtores e oferecendo suporte às diversas frentes de trabalho relacionadas aos agricultores de milho no Brasil, tanto no âmbito nacional quanto internacional.”

Com formação em medicina veterinária e pós-graduado em Administração Rural, Bertolini é reconhecido como agropecuarista e industrial de destaque no cenário nacional. O presidente destaca que o milho produzido no Brasil pode ter maior valor agregado e que esse é um desafio que ele terá nos próximos anos à frente da entidade. “Dentro do Brasil já conseguimos sim agregar valor à nossa produção, mas sempre podemos melhorar, buscando novos mercados e oportunidades, seja na transformação do milho em proteínas, produtos industriais e biocombustíveis”.

A Abramilho tem se destacado nos últimos anos por sua atuação em prol do desenvolvimento sustentável e da produtividade do setor de milho no Brasil e o novo presidente reforça que em alguns anos o Brasil produzirá mais milho que soja. “Em breve o Brasil terá o título de maior produtor de milho, tornando-se uma das commodities mais importante do país”, afirma Bertolini.

Bertolini e sua trajetória

Atualmente, Bertolini faz parte da diretoria da Abramilho e também desempenha o papel de Diretor Comercial no Grupo Calpar, conglomerado que engloba empresas como Granfinale Sistemas Agrícolas, Calpar Calcário Agrícola, Agroindústria Brotas, Termas Riviera, Calpar Divisão Agrícola e Zelo Agrícola. Bertolini também ocupa cargos representativos em diversas entidades do setor agropecuário, entre eles: presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem de Grãos (CSEAG) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); vice-presidente da Abimaq; sócio-fundador e diretor financeiro da Abramilho; membro fundador, ex-presidente e atual diretor da Aliança Internacional do Milho – Brasil, Argentina e Estados Unidos (Maizall), que reúne países responsáveis por mais da metade da produção mundial de milho e 80% do comércio internacional do cereal.

Conheça a nova diretoria Abramilho:

Presidente Institucional

Paulo Antonio Pusch Bertolini

Vice-Presidente

Zilto Donadello

Vice-Presidente

Enori Barbieri

1º Secretário

Bernhard Leisler Kiep

2º Secretário

Sérgio Battistella Bueno

1º Tesoureiro

Otávio Fernandes Canesin

2º Tesoureiro

Andrea Morschbacher

Conselheiros Fiscais

André Dobashi
Virgílio Queiroz Cunha
Alexander Mittelstedt
Suplentes do Conselho Fiscal:
Eduardo Medeiros
Luiz Otávio Garcia Tatim
Alexandre Di Domênico

Conselho Consultivo

João Carlos Werlang
Sérgio Luiz Bortolozzo
Cesário Ramalho da Silva
Otávio Fernandes Canesin
Luiz Carlos Chiocca
Diretor Executivo:
Glauber Silveira

Fonte: Abramilho
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp