Abrafrutas participa do Seminário Empresarial China-Brasil em Pequim para fortalecer parcerias comerciais

Presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, afirmou que o seminário é uma oportunidade estratégica para mostrar ao mercado chinês a excelência da produção brasileira – Foto: Abrafrutas

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), representada pelo presidente Guilherme Coelho, participou hoje, dia 12 de maio, do Seminário Empresarial China-Brasil em Pequim, como parte da missão oficial à China organizada pela entidade, com apoio da ApexBrasil, por meio do Projeto Frutas do Brasil. O evento faz parte de uma série de ações que buscam ampliar a presença das frutas brasileiras no mercado chinês e fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

A missão inclui 41 empresários produtores de frutas, que já estão em Xangai com o objetivo de ampliar e aprofundar o conhecimento sobre o mercado consumidor chinês, com foco especial nas cadeias do melão e da uva, frutas que já possuem autorização para exportação à China. Amanhã, o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, se reunirá com a comitiva em Xangai para dar continuidade às atividades da missão.

Durante sua palestra no seminário, o presidente da Abrafrutas destacou a importância da fruticultura brasileira como uma força crescente no cenário internacional, ressaltou a qualidade, sustentabilidade e diversidade das frutas produzidas no Brasil.

“O Brasil é hoje um dos maiores produtores de frutas do mundo, com uma diversidade única que inclui melão, manga, uva, limão, avocado, entre tantas outras. Participar deste seminário é uma oportunidade estratégica para mostrar ao mercado chinês a excelência da nossa produção e fortalecer as parcerias comerciais com esse que é um dos maiores consumidores de frutas do planeta”, afirmou Coelho.

O gerente técnico da Abrafrutas, Jorge de Souza, também comentou sobre os objetivos da missão

“Nosso foco é ampliar a presença de melão e uva brasileira na China e também entender de perto as preferências do consumidor chinês e identificar oportunidades para desenvolver novos mercados. Esta é uma oportunidade única para os nossos produtores, que terão acesso direto a importadores, distribuidores e especialistas do setor”, explicou Souza.

A presença da Abrafrutas no seminário junto ao governo brasileiro e na missão com os produtores de frutas reflete o compromisso da Associação em consolidar a imagem do Brasil como fornecedor confiável de frutas frescas, com o objetivo de reforçar a importância da fruticultura na pauta exportadora do país.

Por: Telma Martes (Abrafrutas)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp