ABPA e Apex-Brasil realizam ações conjuntas

Fundamental para as exportações de aves, suínos e ovos do Brasil o convênio entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) encerra em julho mais um biênio de trabalhos em prol do desenvolvimento da pauta exportadora de proteína animal do País.

A parceria entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é essencial para fomentar as exportações de aves, suínos e ovos do Brasil. Neste mês, encerra mais um biênio de trabalhos em prol do desenvolvimento desta pauta.

Uma série de ações foram realizadas por meio dessa parceria, além de marcas mantidas por este convênio como: Brazilian Chicken, a Brazilian Egg e a Brazilian Pork, que viabilizaram a participação em treze das principais feiras internacionais de alimentos, entre elas, Anuga (Alemanha), Sial (França e China) e Gulfood (Emirados Árabes Unidos).

Entre as ações esteve a realização do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), realizado em 2017, em que 88 estrangeiros estiveram presentes. Já no projeto imagem, por exemplo, 50 jornalistas estrangeiros participaram de uma intensa programação de palestras e ações para o fortalecimento da imagem dos setores de aves e de suínos do País.

No Projeto Comprador, 21 importadores estiveram no evento, em agenda de encontros de negócios com agroindústrias exportadoras de aves e de suínos.  Houve ainda o Projeto Formadores de Opinião, com stakeholders internacionais, interagindo com o setor brasileiro.

Campanhas internacionais

Ações foram realizadas na União Europeia e na África do Sul, utilizando iniciativas publicitárias e de assessoria de imprensa. Dezenas de materiais promocionais, livros de realidade aumentada e outras ferramentas de marketing foram desenvolvidas por meio da parceria, valorizando os diferenciais competitivos do campo brasileiro. Nas redes sociais, fan pages das marcas setoriais envolvem centenas de milhares de internautas interessados na avicultura e na suinocultura do Brasil.

“A parceria entre Apex-Brasil e ABPA é vitoriosa e gera oportunidades de imagem e de fomento em prol das exportações e do amadurecimento comercial da cadeia produtiva. A expertise da equipe da Apex-Brasil orienta seus conveniados na busca constante por inovação. Estes são diferenciais que poucas nações no mundo detêm, e que precisamos valorizar”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Fonte: ABPA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp