ABPA & ApexBrasil levam dezenas de agroindústrias para a maior feira de alimentos do mundo

A participação na feira de Anuga contará com um espaço exclusivo para a avicultura e a suinocultura do Brasil no evento – Imagem de jcomp no Freepik

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará agroindústrias da avicultura e da suinocultura do Brasil para a Anuga, maior feira de alimentos do mundo, que acontecerá entre os dias 07 e 11 de outubro na cidade de Colônia, Alemanha.

Principal ação de promoção de imagem e negócios no mercado europeu em 2023, a participação na feira de Anuga contará com um espaço exclusivo para a avicultura e a suinocultura do Brasil no evento. São mais de 400 metros quadrados dedicados ao setor, com infraestrutura completa, incluindo salas de reuniões, espaços dedicados para o atendimento comercial das empresas e área de degustação dos produtos brasileiros.

A cozinha será comandada pelo Chef gaúcho Marcelo Bortolon, com o preparo de pratos à base de proteína animal, uma degustação que já se tornou tradicional no evento. São diversas as opções no cardápio, como frango com polenta, omeletes, porções de pururuca, pratos com carne de pato, entre outros.

Ao todo, 22 empresas confirmaram presença na ação da ABPA & ApexBrasil: Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Dália Alimentos, Ecofrigo, Frangos Pioneiro, Friato, Frigoestrela, Frimesa, Jaguafrangos, GTFoods, Lar Agroindustrial, Netto Alimentos, Rudolph, Somave, SSA, Vibra, Villa Germânia, Zanchetta Alimentos.
Outras associadas da ABPA estarão com espaço próprio no evento, como BRF, Aurora Alimentos, Seara Alimentos, Pamplona Alimentos e Vossko.

Na programação da ABPA também estão previstas ações de imagem, que incluem o lançamento da segunda fase de uma campanha internacional de sustentabilidade, além da distribuição de materiais com informações sobre as indústrias exportadoras do setor e sobre as características da produção brasileira, que é baseada em três pilares: qualidade, status sanitário e sustentabilidade.

“Teremos um amplo esforço de promoção de negócios e de imagem na edição deste ano da Anuga. Por um lado, promoveremos a qualidade e o sabor dos produtos. Por outro, buscaremos defender os diferenciais de sustentabilidade de nossa cadeia produtiva. Tudo isto, em meio a uma grande ação de prospecção e consolidação de novos negócios para as indústrias do setor”, estima o Presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp