Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja. Esse será o tema do VII Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja 2015, que promete reunir, de 22 a 25 de junho, em Florianópolis (SC), grandes nomes ligados ao complexo de pesquisa, produção e comercialização da soja produzida no Brasil e em outros países.
Promovido e realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um dos temas relevantes que será discutido no evento diz respeito ao impacto das mudanças climáticas na produção de uma das mais importantes commodities brasileira.
As “Mudanças climáticas e estratégias para a agricultura” é o tema da palestra de Carlos Cerri, professor do Centro de Energia Nuclear da Agricultura, da Universidade de São Paulo. Ele foi um dos ganhadores do Prêmio Frederico de Menezes Veiga 2012 (outorgado pela Embrapa), com o tema “A agricultura na economia de emissão de baixo carbono”.
Cerri falará na manhã do dia 23 de junho, quando também estão agendadas as palestras de Robert Johansson, economista chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que falará sobre Global Agribusiness; e de Sergio Paulo Coelho, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ele falará sobre Produção de sementes de soja no Brasil: novos desafios e perspectivas.
Até dia 20 de março as inscrições terão descontos. Informações no endereço http://www.cbsoja.com.br.
Fonte: Assessoria do CBSoja