A revolução digital da agricultura

Os próximos 20 anos serão marcados por um rearranjo no setor agropecuário mundial, visto que a produção deve expandir, devido ao grande aumento populacional, e não há a terras suficientes para atender tal demanda. Esse paradoxo mostra a necessidade do avanço tecnológico na agricultura.

Ao longo dos anos, muitas ferramentas foram desenvolvidas no intuito de gerar um setor com maior eficiência e sustentabilidade. Mesmo com todos os avanços, ainda é possível observar que o acesso a informações no Brasil sobre o tema é pouco difundido, o que nos leva a questionar: como podemos fazer parte da agricultura do futuro?

Embasado neste contexto, o Grupo de Experimentação e Pesquisa em Modelagem Agrícola (Gepema) e o Grupo de Pesquisa e Extensão em Meteorologia dos Cultivos Agrícolas (Agrimet) realizarão o Simpósio Nacional da Agricultura Digital, nos dias 9 e 10 de abril de 2019, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), em Piracicaba (SP).

O encontro, com público esperado de 600 pessoas, tem como objetivo reunir produtores, empresários do agronegócio e pesquisadores para discutir avanços e informações relevantes sobre o novo conceito de agricultura. Para se inscrever no Simpósio Nacional da Agricultura Digital, acesse a página oficial do evento: www.agriculturadofuturo.com

 

Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp