O Desafio Tecnológico Indicações Geográficas propõe uma competição entre startups ou empresas incubadas, aceleradas ou graduadas e tem inscrições abertas até dia 16 de julho. As cinco melhores receberão diversos benefícios, como a própria exposição ao mercado.
Poderão ser inscritas ideias e soluções para produtores de Indicação Geográfica nas áreas de qualidade, sustentabilidade e mercado, o que inclui e-commerce, controle de rastreabilidade, segurança do alimento, organização e venda de atividades turísticas, compartilhamento de práticas de produção, gestão do uso do selo de indicações geográficas ou de preservação da biodiversidade das regiões.
A competição está inserida na programação do III Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, que será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, em Belo Horizonte (MG), apresentando painéis importantes para discutir o tema. As inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/qkEvDe.
O encontro é realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o Instituto Nacional da Propriedade Industrial da França, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Confira o regulamento completo clicando aqui!
Fonte: Sebrae com edição d’A Lavoura