O Brasil vem investindo na evolução genética de suínos ao longo de mais de 20 anos, melhorando consideravelmente a qualidade da carne, com a redução de 31% da gordura, 10% do colesterol e 14% de calorias, tornando-a uma das mais magras e nutritivas do mercado mundial, além de mais saborosa. É o que publicou a Revista A Lavoura na edição nº 705, ano de 2014.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o País é responsável, atualmente, por 10% do volume exportado de carne suína no mundo, chegando a lucrar mais de US$ 1 bilhão por ano.
Para contribuir com esse cenário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária lançou, em 2014, a linha fêmea suína Embrapa MO25C, desenvolvida a partir do cruzamento entre as raças/linhas Landrace, Large White e Moura, visando à alta produtividade da matriz e melhoria do desempenho zootécnico dos suínos de abate com o adicional da melhoria na qualidade da carne.
Continue lendo a reportagem, gratuitamente, nas páginas 32 a 35 da edição nº 705 da Revista A Lavoura, clicando aqui!
OUTROS DESTAQUES DA EDIÇÃO
Veja o que mais foi destaque na mesma edição!
Assine a versão impressa d’A Lavoura, destinada exclusivamente ao nosso clube de assinantes, enviando um e-mail para assinealavoura@sna.agr.br.
Para ler as edições anteriores (exceto as três últimas, em razão do acordo com quem assina), acesse www.sna.agr.br/publicacoes/a-lavoura.