É possível garantir a saúde do pet com medicamentos manipulados, informa A Lavoura nº 701

Manipulação veterinária facilita a administração do medicamento para o pet, permitindo que seja oferecido na forma de biscoitos, xaropes, pomadas e até xampus. Foto: Divulgação A Lavoura nº 701

Quem tem animal de estimação sabe como é difícil administrar um medicamento veterinário. Eles relutam, cospem os comprimidos, fazem manha. Para ajudar neste desafio, medicamentos veterinários de manipulação ganham o mercado. É o que publicou a Revista A Lavoura na edição 701, página 62.Criada em 2004, pela farmacêutica Sandra Schuster, a DrogaVET, empresa pioneira e maior rede de farmácias de manipulação veterinária do Brasil, investe em fórmulas elaboradas para criar medicamentos mais palatáveis ao gosto do animal.

“Um dos diferenciais da manipulação veterinária é exatamente a facilidade na administração do medicamento, pois permite que a medicação seja oferecida em forma de biscoitos, xaropes, pomadas e shampoos; e ainda com a possibilidade de personalizar de acordo com o sabor preferido do animal”, explica Sandra, informando que picanha, salsicha, atum, bacon, pão, queijo são alguns dos sabores disponíveis.

BENEFÍCIOS

Os medicamentos manipulados, além desta vantagem, oferecem outros benefícios, como a dosagem de acordo com o peso animal, a associação de medicamentos, e a redução do estresse do animal no momento da administração. Fora isso, os produtos não contêm açúcares, corantes ou conservantes.

Continue lendo a reportagem, sem custo algum, na página 62 da edição nº 701 da Revista A Lavoura.

OUTROS DESTAQUES

Veja o que mais foi destaque na mesma edição, clicando aqui!

Para receber as versões impressas e exclusivas para assinantes, no conforto de sua casa, envie um e-mail para assinealavoura@sna.agr.br e conheça nossas condições superespeciais.

Acesse as edições anteriores, gratuitamente (exceto as três últimas, em razão do acordo com quem assina) em www.sna.agr.br/publicacoes/a-lavoura!

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram (@revistaalavoura.sna)!

Fonte: Revista A Lavoura – Edição nº 701/2014

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp