Instituto ligado à bancada ruralista defende o corte de 80% da alíquota do setor na reforma tributária

Braço econômico da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Instituto Pensar Agro (IPA) defende que a reforma tributária estabeleça uma alíquota 80% menor para a cesta básica e para os insumos da agropecuária. No segundo caso, destacam que todos os produtos rurais sejam contemplados e não apenas os in natura.
Apresentado na semana passada, o parecer preliminar do relator, Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), prevê que esses produtos paguem metade da alíquota geral.

Essas sugestões ainda serão apresentadas em uma conversa com os parlamentares da bancada ruralista.
Integrantes do IPA também pretendem dialogar com o relator da proposta de emenda constitucional (PEC), que pode ser apreciada na próxima semana pelo plenário da Câmara.

Ribeiro desembarca em Brasília nesta terça-feira (27) e deve se dedicar a reuniões com bancadas, Secretários Estaduais de Fazenda e representantes de setores. É a reta final de negociações para que ele faça eventuais ajustes em seu relatório.

O Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou na semana passada que pretende colocar a reforma em votação entre 3 e 7 de julho.

Fonte: Valor
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp