Em janeiro, 388 mil toneladas; em fevereiro, 373 mil toneladas; em março corrente, faltando ainda cinco dias úteis para o encerramento do mês, os embarques de carne de frango in natura estão em 397 mil toneladas. Mantido o desempenho atual, devem superar as 500 mil toneladas, volume mensal inédito na história do setor.
O total registrado na semana que passou (19 a 25, cinco dias úteis) sofreu ligeira desaceleração no volume. Ainda assim, permaneceu em patamar que representou, para os primeiros 18 dias úteis do mês, embarques diários ainda superiores às 22 mil toneladas, também um recorde nas exportações de carne de frango.
O preço médio também continua apresentando ligeira desaceleração, pois o valor até agora alcançado – USS$1.874,80/tonelada – está 0,68% abaixo do número de fevereiro passado, mas permanece cerca de 3% acima do registrado há um ano, neste mesmo mês.
Mesmo faltando cinco dias úteis para o encerramento de março, o acumulado no trimestre – pouco mais de 1.150 milhão de toneladas – está mais de 10% acima do alcançado nos três primeiros meses de 2022, representando novo recorde para o primeiro trimestre do ano.