A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) deverá lançar, neste segundo semestre do ano, um hub reunindo startups selecionadas do agronegócio. A informação foi divulgada pelo presidente da instituição, Antonio Alvarenga, durante recente entrevista ao ex-ministro Roberto Rodrigues para o canal AgroMais.
“A SNA tem agora um novo pilar, focado na área de tecnologia e inovação. Somos uma instituição centenária que procura sempre acompanhar a modernidade. E o agro ganha com isso”.
Ao comentar a iniciativa, Alvarenga disse que a CWS, uma empresa de tecnologia especializada em transformação digital, com robusta atuação no segmento do agro, implementou um marketplace para um grupo de 12 cooperativas.
“Essas cooperativas se uniram e formaram uma organização denominada Supercampo. A CWS construiu a plataforma que faz a interligação entre as cooperativas e os produtores, onde eles podem comprar todos os insumos. Há vantagens para cooperativas, produtores e fornecedores. Todos saem ganhando”, destacou o presidente da SNA, que também chamou a atenção para a presença cada vez maior de jovens na gestão do agro.
“Quero implantar na SNA um conselho para atrair as lideranças jovens do agro brasileiro”, anunciou o executivo.
“Os jovens trazem modernidade, tecnologia e inovação para o agro, contribuindo para uma gestão mais eficiente das empresas do setor”, ressaltou Roberto Rodrigues.
Ainda durante a entrevista, o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura destacou o convênio mantido pela instituição com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), para o desenvolvimento de estudos e cursos voltados para o comércio exterior.
Em 2022, a SNA completa 125 anos de fundação, compromissada com investimentos em inovação e tecnologia. Acesse aqui, na íntegra, o programa República Agro, com Antonio Alvarenga.