O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a adoção da Cédula de Produto Rural (CPR) Verde é uma inovação em termos mundiais. A declaração foi feita durante a cerimônia de assinatura do decreto que institui a medida.
A CPR Verde é uma nova alternativa de mercado para as empresas interessadas em compensar voluntariamente sua emissão de gases de efeito estufa.
A iniciativa faz parte do Plano de Crescimento Verde do governo federal, que será levado à Conferência do Clima (COP26), um evento internacional marcado para ocorrer daqui a um mês em Glasgow, na Escócia.
Segundo Guedes, a preservação ambiental trará bilhões em investimentos para o Brasil, que já o país estaria, ainda, bem posicionado como um bom ambiente de negócios. “Nós íamos avançar 30 ou 40 posições no ranking de ambiente de negócios, mas foi descontinuado”, disse o ministro.
Também presente ao evento, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que o futuro do emprego verde está no Brasil, como já havia declarado o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
Fonte: Estadão Conteúdo
Equipe SNA