Ministério da Agricultura quer Plano Safra “mais audacioso” em 2021/22

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, César Halun, afirmou que a Pasta quer anunciar um Plano Safra “mais audacioso” para a temporada 2021/22. O foco, segundo ele, é estimular o aumento da produção e garantir o abastecimento da população “a um preço justo”.

“Queremos um Plano Safra mais audacioso ainda, que permita o aumento da produtividade e da nossa safra. Estamos trabalhando a fim de garantir o seguro rural para aumentar a confiança no crédito e a segurança dos produtores rurais”, indicou o Halun em comunicado.

O valor anunciado para o Programa de Subvenção ao Seguro Rural (PSR) para 2021 é de R$ 1.3 bilhão. O projeto orçamentário enviado ao Congresso, no entanto, prevê recursos menores, em torno de R$ 1 bilhão.

Halun informou ainda que a Secretaria está ouvindo as demandas do setor produtivo e que o objetivo da política agrícola no Plano Safra será garantir acesso a alimentos baratos à população. Em 2020, os consumidores enfrentaram aumentos de preços de itens como o arroz e o óleo de soja.

 

Valor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp