‘Live’ sobre o futuro do leite reúne lideranças do setor

Em primeiro de junho, o mundo comemora o Dia Mundial do Leite. Para marcar a data, especialistas da cadeia produtiva irão realizar um debate, às 17h30, transmitido pelo YouTube, e com duração de 1h30. Participarão da ‘live’ cinco conceituados líderes do setor produtivo, que terão como moderador o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins. O encontro será aberto pelo presidente da Embrapa, Celso Moretti.

Estarão presentes ao debate o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli; o presidente da Abraleite, Geraldo Borges; o presidente do Sistema OCB, Marcio Lopes; o presidente da Abia, João Dornellas, e o professor da USP, Unesp e Universidade da Flórida, José Eduardo Portela.

O evento terá como tema central “O futuro do leite e o leite do futuro”. Os palestrantes irão falar sobre os desafios do setor na produção primária, indústria e comércio, e sobre outros assuntos como cooperativismo, mercado de leite e de bebidas de origem vegetal e as transformações na agricultura.

Martins acredita que é uma grande oportunidade discutir o futuro do leite neste momento de pandemia, “quando temos dificuldades de enxergar o próprio futuro”. Segundo ele, “esse tsunami gerado pelo novo Coronavírus irá favorecer quem produz leite com carinho, qualidade e consequência, não importando se é pequeno ou grande produtor”.

Para o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, o setor sairá melhor desta crise, renovando os conceitos de sustentabilidade e da relação do homem com os animais. Em outras palavras, Martins afirma que as atividades econômicas se tornarão melhor e mais humanizadas depois da crise. “É de grande importância debater agora o leite que queremos produzir no pós-pandemia”.

O Dia Mundial do Leite, proposto pela FAO (órgão das Nações Unidas para alimentação e agricultura) foi criado em 2001, para que o setor produtivo possa construir um futuro mais sustentável para a cadeia produtiva.

Acesse a ‘live’ em https://www.youtube.com/watch?v=oclOdVSxX4c e acompanhe os debates.

 

Embrapa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp