Pet South America: Negócios que envolvem animais de estimação devem crescer mais de 8% em 2013

Ligia Amorim_divulgacao
“Estamos atentos para o constante crescimento do setor pet e veterinário e pretendemos criar novas perspectivas e gerar negócios ao redor do mundo”, afirma Ligia Amorim, da NürnbergMesse Brasil

 

O Brasil é o segundo maior mercado de pet do mundo e deve faturar R$ 15,4 bilhões em 2013, um crescimento de 8,3% se comparado ao ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). A entidade ainda projeta importante expansão por segmento: de 2012 para este ano, o Pet Serv deverá crescer 24,5%; Pet Food, 4,9%; Pet Care, 5,2%; e Pet Vet, 6,7%. E para reforçar ainda mais o cenário deste setor no país, será realizada a Pet South America, evento voltado para as áreas de pet e veterinária, entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Quarto país do mundo em população total de animais de estimação e a segunda em cães e gatos, o Brasil ainda conta com 26,5 milhões de peixes e 19,1 milhões de aves. Outros animais somam 2,17 milhões, totalizando 106,2 milhões de pets em escala nacional. De acordo com a Abinpet, o País possui 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos.

Segundo José Edson Galvão de França presidente-executivo da Abinpet, no ano passado o setor criou 224.570 empregos diretos. “Deste total, 200 mil apenas em Pet Serv, destaque para os serviços de banho e tosa, no entanto, já se percebe um crescimento significativo pela procura de profissionais como pet sitter e dog walker (passeador de cães) e também por hotéis”, observa o executivo.

Dados da Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) revelam que Atualmente, 44% dos lares brasileiros possuem animais de companhia.

Aproveitando a onda de crescimento do setor, as empresas apresentarão na feira produtos e serviços. “Estamos atentos para o constante crescimento do setor pet e veterinário e pretendemos criar novas perspectivas e gerar negócios ao redor do mundo”, afirma Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, empresa organizadora do evento.

Nos dias 30 e 31, ocorrerá o 9º seminário de Gestão e Marketing, direcionado aos veterinários, lojistas e empreendedores do segmento pet e, para finalizar, a 3ª edição do PET Forum Brasil. O evento conta com importantes parcerias como o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), que se une ao Congresso Paulista das Especialidades para trazer um conteúdo especializado. A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), a Associação para o Desenvolvimento da Medicina Veterinária (ADMV), a COMAC/SINDAN e muitos outros também são parceiros.

 

POR EQUIPE SNA/SP

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp