Dados divulgados pela FC Stone apontam que a safra de café brasileiro deve atingir o volume de 65.1 milhões de sacas de 60 kg, considerando a produção de café arábica e robusta.
Segundo os números da consultoria, deste montante, a produção de café arábica é estimada em 47.1 milhões de sacas, sendo que 18.3 milhões de sacas desta produção terá origem no Sul de minas; 7.9 milhões na região da Zona da Matas de Minas e 6.4 milhões na região do Cerrado mineiro.
“As outras regiões somadas devem totalizar uma produção de 14.5 milhões de sacas”, informa o relatório.
Já a produção brasileira de café robusta é estimada em 18 milhões de sacas, sendo 12.2 milhões de sacas com origem no Estado do Espírito Santo, três milhões de sacas de Rondônia e 2.2 milhões de sacas do sul da Bahia.
O relatório aponta ainda que as condições das lavouras em todas as regiões produtoras são positivas e correspondem à expectativa para um ano com bienalidade positiva.
Os níveis de ataques de pragas e doenças registrados foram considerados baixos. “Pragas como a broca nem foram contabilizadas nos estudos, pois os níveis de ataque foram considerados insignificantes nas áreas visitadas”, indica a consultoria.
Notícias Agrícolas