Ex-ministro Roberto Rodrigues recebe homenagem do Japão

Yasuchi Noguchi, cônsul do Japão em SP, entrega a comenda japonesa ao ex-ministro Roberto Rodrigues. Foto: Divulgação

O ex-ministro da Agricultura do Brasil, Roberto Rodrigues, recebeu na noite desta terça-feira (18/2), uma homenagem do Japão, com a outorga da Ordem do Sol Nascente, Estrela de Ouro e Prata. A cerimônia dos Condecorados de Outono 2019 – honraria concedida pelo governo japonês – foi realizada no Espaço Multiuso do Bunkyo, na capital paulista. O evento é promovido por 33 entidades nipo-brasileiras.

A homenagem ao ex-ministro reconhece todo o trabalho desenvolvido por ele à frente do Ministério da Agricultura, na contribuição para o fortalecimento das relações agrícolas entre o Japão e o Brasil, com a promoção e expansão do sistema cooperativo agrícola no estilo japonês no Brasil, além de manter o intercâmbio ativo com personalidades japonesas importantes.

Roberto Rodrigues é membro do grupo de empresários Brasil/Japão-Wise Men Group desde a sua fundação. Considerado especialista sobre o Japão, atua como representante brasileiro da organização, com o compromisso de conduzir e dar prosseguimento ao debate sobre questões nipo-brasileiras, principalmente com enfoque no campo agrícola.

Para o presidente executivo da União Nacional da Bioenergia (Udop), Antonio Cesar Salibe, a honraria é mais do que justa.

“Roberto Rodrigues é um baluarte para a agricultura brasileira. Respeitado tanto dentro como fora do país, tornou-se referência quando o assunto é cooperativismo e ações voltadas para a agricultura de forma geral, com larga experiência em diversas culturas, dentre as quais a cana-de-açúcar, onde se destaca há décadas como um importante fornecedor da principal matéria-prima para a produção de açúcar e etanol no País”, disse Salibe.

 

Agência UDOP de Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp