Algodão: pela décima semana, indicador Cepea registra queda

Compradores de algodão consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) estão sem interesse em realizar novas aquisições no mercado spot nacional.

A maior parte das indústrias utiliza a matéria-prima estocada e/ou recebida e, quando há necessidade, busca pequenos volumes para reposição, mas oferta valores inferiores pela pluma.

Apenas comerciantes estão mais ativos na compra de pluma, a fim de atender a programações, enquanto tradings estão retraídas, atentas aos baixos preços internacionais e à alta do dólar nos últimos dias. Do lado vendedor, boa parte se volta ao cumprimento dos contratos realizados anteriormente.

Segundo colaboradores do Cepea, o beneficiamento segue lento, devido ao atraso da colheita e à safra volumosa. Além disso, vendedores alegam que os valores atuais estão baixos.

Assim, entre 6 e 13 de agosto, o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em oito dias, caiu 0,90%, fechando a R$ 2,4509/lp na terça-feira (13). Esta foi a décima semana consecutiva de queda nos preços.

 

Cepea

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp