EUA investigam JBS americana por possível suspeita de salmonela em lote de carne moída

Na manhã desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da JBS operaram em queda de 2,69% a R$ 9,03. O plano de fundo negativo foi a informação de que a companhia nos Estados Unidos terá de retirar do mercado um lote de carne moída por suspeita de contaminação por salmonela.

Ao todo, a JBS americana terá de recolher o equivalente a 3.250 toneladas de produtos embalados e distribuídos para varejistas em todo os EUA. A informação foi divulgada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS, na sigla em inglês).

A lista de “itens crus e não intocados” de carne bovina incluem carne moída que foi acondicionada entre o dia 26 de julho e 7 de setembro de 2018. Os produtos que estão sujeitos a recall são do lote EST 267, dentro dos registros de inspeção do USDA.

De acordo com informações da imprensa local, os produtos foram enviados para locais de varejo e instituições em todo os EUA.

No dia 5 de setembro, o FSIS foi notificado de uma investigação de doenças de salmonela, com o relato do consumo de vários produtos diferentes regulados pelo FSIS. O primeiro registro de problemas com o consumo de produtos da marca foi feito no dia 19 de setembro.

 

Fonte: Investing.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp