Convidado pelo economista Paulo Guedes, o deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, fez uma visita à Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), acompanhado de seu filho, o vereador e pré-candidato ao Senado, Flávio Bolsonaro, e de Luciano Bivar e Gustavo Bebiano, dirigentes do PSL.
O grupo foi recebido pelo presidente da instituição, Antonio Alvarenga, e por membros do Conselho de Economia da SNA.
Bolsonaro tem conquistado a simpatia de representantes e integrantes dos mais variados segmentos do agronegócio. O deputado defende mais investimentos em infraestrutura e logística do setor, maior segurança no meio rural e redução da carga de impostos.
Em recente declaração à agência EFE, Bolsonaro enfatizou que será necessário “criminalizar ocupações do Movimento Sem Terra (MST)” como forma de garantir a segurança no campo. O pré-candidato acredita ainda que o agro é o setor que tem forte potencial para promover o crescimento econômico do Brasil com geração de emprego e renda.
Durante a visita, o presidente da SNA entregou ao deputado o livro “Tons de Verde” de autoria de Evaristo Miranda, diretor da Embrapa Territorial, que apresenta uma radiografia completa sobre os usos e ocupações de todo o território nacional.
“Trata-se de uma publicação que demonstra, com dados e informações inequívocas, que o Brasil tem a agricultura mais sustentável do planeta”, afirmou Antonio Alvarenga.
Por Equipe SNA Rio