Apex-Brasil intensifica promoção do agro com programa que prioriza exportações para a Ásia

Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, agência que fomenta as exportações do agronegócio brasileiro, conversou com o Notícias Agrícolas sobre o Panagro – programa conjunto de ampliação de mercado, desenvolvido com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a secretaria executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e outras entidades.

O Panagro tem seu foco no mercado asiático e na imagem do agronegócio brasileiro. Assim, as entidades trabalham no sentido de melhorar essas duas dimensões, tanto interna quanto externamente. Uma das estratégias é obter maior atuação em cada mercado comercial, evitando que barreiras sejam consolidadas. Há um grupo atuante na Ásia com foco neste fim, voltado aos setores de proteína animal e açúcar e álcool.

Para Jaguaribe, o setor agrícola brasileiro tem uma infinidade de possibilidades. Ele destaca a soja, que tem grande potencial de exportação e a vantagem de ter no Brasil a produção mais sustentável do mundo. Além da produção, o foco também deve se voltar para a demanda, bem como para a sua estabilidade.

Assista aqui a entrevista com o presidente da Apex-Brasil.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp