Registrado em mais de 90 países, o produto formulado a partir do Benzoato de Emamectina obteve o registro federal definitivo e foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para utilização nas culturas de soja, algodão e feijão.
O inseticida torna-se o único do mercado a contar com esta aprovação nacional definitiva. Tido como um aliado indispensável e de eficiência comprovada no combate às lagartas de difícil controle, o PROCLAIMR 50 estará disponível aos agricultores a partir de 2018.
Os diversos estudos, de instituições como Unesp, Fundação Chapadão e Fundação Mato Grosso, entre outras, realizados em parceria com a Syngenta, demonstram que o PROCLAIMR 50 protege as plantas logo nas primeiras horas após a aplicação, por meio de uma rápida penetração do produto no tecido foliar (ação translaminar).
Segundo o gerente de portfólio de inseticidas da Syngenta, Aimar Pedrini, o produto bloqueia a alimentação das lagartas e as paralisa. Além disso, é altamente seletivo e possui um amplo efeito de choque e residual.
Fonte: Agrolink