Mapa fará seminário com servidores para debater mudanças no sistema de inspeção

Assim que for definido o novo modelo de inspeção da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), será feito um seminário com os servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para esclarecer todas as dúvidas sobre a proposta.

A informação foi divulgada pelo Secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, durante reunião na semana passada para discutir a modernização da SDA. O encontro reuniu representantes da Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária), Ansa (Associação Nacional dos Servidores da Agricultura) e da Astecca (Associação Nacional dos Servidores Técnicos, Administrativos e Auxiliares do Mapa).

Os dirigentes manifestaram apoio à proposta e se colocaram à disposição para contribuir com as discussões logo após a apresentação oficial do projeto. “Estamos aqui para participar do processo e contribuir com as discussões”, disse o representante da Anteffa, Gabriel Álvaro de Amorim.

O secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, disse que o diálogo estará sempre aberto e reafirmou a importância da participação das entidades no processo de discussão das propostas. Durante a reunião, Novacki reafirmou que a ideia inicial do projeto é modernizar o sistema de fiscalização, tornando-o mais eficiente e inclusivo. Disse ainda que a proposta continua sob análise e que espera a contribuição dos servidores.

Além disso, o secretário lamentou que estejam ocorrendo distorções da proposta. “Nunca cogitamos acabar com o sistema de inspeção e nem terceirizar. Queremos é torná-lo mais eficiente. Sabemos que a atribuição da carreira de Estado não se delega”.

O representante da Ansa, Francisco de Assis da Silva, também manifestou apoio à proposta e elogiou o fato de o ministério estar aberto ao diálogo. “A Ansa está aqui para somar. Nossa preocupação é com os servidores da administração.”

O diretor da Astecca, Carlos Alberto Ferreira Júnior, afirmou que a entidade tem muito a contribuir nesse processo com sua experiência em mudanças.  Na ocasião, o dirigente lembrou que já atuou como coordenador de recursos humanos do Mapa e que foi o responsável por unir agrônomos e veterinários em uma carreira única.

 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp