Dando continuidade à sua programação de debater temas de grande expressão ligados ao agronegócio, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) promoverá na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, em Belém (PA), o Fórum “Agronegócio Responsável na Amazônia”.
O evento, que será aberto pelo presidente da instituição, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, também presidente da Academia Nacional de Agricultura da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), contará com as participações do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Giovanni Corrêa Queiroz, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Fernandes Xavier (veja programa acima).
Após a abertura será apresentada uma série de painéis tratando de como está o cultivo de várias espécies cuja produção ocorre na região amazônica. O primeiro tratará da Palma e contará com uma apresentação sobre o mercado do óleo de palma, que será feita pelo executivo Marcelo Brito, CEO da Agropalma, uma das maiores processadoras nacionais de óleo de palma.
Na sequência, Eduardo Bastos, diretor executivo da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) falará sobre o cultivo do cacau na Amazônia.
Haverá também um painel sobre pecuária, que será apresentado pelo pecuarista Mauro Lúcio Costa e detalhará o manejo do Programa Pecuária Verde. Por fim, Ivan Seike, diretor executivo da Cooperativa Agrícola de Tomé-Açu (Camta) descreverá as atividades da produção de fruticultura na região. O Fórum será encerrado com um pronunciamento do presidente da Abag, Caio Carvalho.
Fonte: Abag com edição d’A Lavoura