A colheita de café da safra brasileira 2017/18 atingiu 97% até 29 de agosto. O percentual faz parte do levantamento semanal de Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, os trabalhos haviam atingido 94%.
Tomando por base a estimativa de Safras para a produção de café do Brasil em 2017 de 51.1 milhões de sacas de 60 quilos, já foram colhidas 49.41 milhões de sacas até o dia 29. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 95%, e na média dos últimos cinco anos para o período, em 91%.
Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, os trabalhos de colheita se encaminham para o fim, restando, na maioria dos casos, apenas a varreção. Com a colheita chegando ao fim, pode-se ter uma melhor noção da qualidade e do tamanho da safra.
A colheita de arábica avançou 3% na semana e alcançou 96% da área plantada. Com isso, os trabalhos seguem acelerados em comparação a igual com o mesmo período do ano passado (95%) e também na comparação com a média histórica para o período de 94% da produção. No conilon, os trabalhos já foram encerrados.
Fonte: Agência Safras