Siavs 2017 debaterá comunicação e novas demandas do consumidor de proteína animal

O consumidor, centro das atenções e dos esforços das agroindústrias de alimentos, será o tema de debates no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs 2017), que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). As revistas Animal Business e A Lavoura, ambas veiculadas pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), são parceiras desse evento.

Sob o título de “O perfil do novo Consumidor”, o painel – que acontecerá no terceiro dia do Siavs (31 de agosto) – tratará de demandas para o mercado brasileiro e internacional.   Um dos pontos apresentados serão as estratégias de agregação de valor à carne suína, com o objetivo de atender mercados importadores específicos.

Já para o consumidor brasileiro, o temário apontará inovações de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do setor produtivo nacional, identificando necessidades e apontando caminhos e novos nichos de consumo.

A comunicação também estará em pauta, tratando de mitos e do aprimoramento para alcançar o sucesso na mensagem ao consumidor. Participarão do painel Mathew Perkins, especialista norte-americano da Elanco, Fábio Bagnara, gerente de P&D da BRF e Renato Irgang, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  O consultor da Cobb-Vantress Antônio Guilherme Machado de Castro mediará o debate.

“O setor de alimentos do Brasil é reconhecidamente inovador, com agroindústrias com forte atuação no mercado internacional e solidez nas relações com o consumidor brasileiro.  Entretanto, há ainda uma infinidade de oportunidades a serem exploradas, com vistas à melhora da rentabilidade e à diversificação das demandas de consumo”, ressalta Ariel Antônio Mendes, coordenador da programação do Siavs e diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), instituição organizadora do evento.

 

Fonte: ABPA com edição da equipe de A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp