Projeto ‘Formadores de Opinião’ será uma das novidades do Siavs 2017

Projeto “Formadores de Opinião” terá como objetivo fortalecer laços de confiança com os mercados importadores de aves, ovos e de suínos do Brasil. Foto: Divulgação

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – Siavs 2017, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, em São Paulo (SP), contará com uma ação inédita no setor produtivo, com o objetivo de fortalecer laços de confiança com os mercados importadores de aves, ovos e de suínos do Brasil.  Nomeada como Projeto “Formadores de Opinião”, a ação trará lideranças dos setores importadores de diversos mercados-alvo do Brasil, durante o evento.

Iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Siavs contará com uma série de ações e apresentações referentes à qualidade e o status sanitário da cadeia produtiva.

Também serão prestados esclarecimentos sobre equívocos relacionados à divulgação internacional da Operação Carne Fraca, além dos avanços obtidos pelo Brasil no monitoramento e inspeção do sistema produtivo.

 

PRESENÇAS

Já estão confirmados 16 presidentes e executivos de organizações importadoras e processadoras de produtos avícolas (aves, ovos e genética) e de carne suína, além de associações de produtores locais.  Entre os países representados estão o México, Indonésia, Índia, Filipinas, Myanmar, Taiwan, Chile, Argentina, Tailândia, Paraguai, Peru e Bolívia.

“Queremos reforçar junto a estes mercados nossa capacidade de fornecer produtos de altíssima qualidade, com diferenciais como nosso status sanitário e a versatilidade de nosso sistema produtivo, atendendo às necessidades de mais de 160 mercados pelo mundo. Será uma grande oportunidade de avanço em nossas ações de reconstrução da imagem internacional da cadeia de proteína animal do Brasil”, defende o ex-ministro Francisco Turra, presidente da ABPA e membro da Academia Nacional de Agricultura da Sociedade Nacional de Agricultura.

 

“Será uma grande oportunidade de avanço em nossas ações de reconstrução da imagem internacional da cadeia de proteína animal do Brasil”, defende Francisco Turra, presidente ABPA, ao comentar sobre a importância do Siavs 2017. Foto: Divulgação ABPA

Veiculadas pela SNA, as revistas A Lavoura e Animal Business apoiam o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – Siavs 2017.

 

ATRAÇÕES

Com entrada gratuita, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – SIAVS (29 a 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP) contará com diversas atrações livres para os visitantes da maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Logo no primeiro dia (29/8), serão três a trações.  A primeira delas, às 9h30, é a palestra-magna do evento, com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo.  Com a mediação do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, a apresentação de Azevedo abordará tendências e o cenário global do comércio internacional.

Em seguida, às 14 horas, acontecerão atrações para produtores de ovos e para produtores de suínos.  O 3° Simpósio Ovosite abordará “Desafios na Produção e Comercialização de Ovos”.  Participam o presidente da Câmara Argentina de Produtores Avícolas (Capia), Javier Prida, o empresário Leandro Pinto, da Granja Mantiqueira, e a presidente da Somai Nordeste, Maria Luiza Assunção Pimenta.

O apresentador do programa Dia a Dia Rural, do Canal Terra Viva, Otávio Ceschi Júnior, mediará o debate, que tratará de temas como a venda de ovos no varejo, as experiências exitosas do marketing do ovo na América Latina, a agregação de valor no ovo in natura e por meio do processamento, o impacto econômico da sanidade e qualidade como fatores de diferença, entre outros.

 

SIMPÓSIO ABCS

No mesmo horário acontecerá o Simpósio ABCS, realizado em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). O evento abordará a produção de suínos e os ganhos de produtividade da suinocultura brasileira. E neste cenário, os debates sinalizarão como o Brasil pode continuar competitivo e até onde os produtores de suínos podem chegar.

O diretor-executivo da ABCS, Nilo Chaves de Sá, mediará o simpósio, que já tem confirmação do analista sênior do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, do diretor da Seara Alimentos, José Antônio Ribas Junior, do diretor de Inovação e Negócios da Agriness, Éverton Gubert e do diretor-geral da Rio Branco Alimentos – Pif Paf, Ronaldo Muller.

 

Diretor-executivo da ABCS, Nilo Chaves de Sá mediará o simpósio sobre a produção de suínos e os ganhos de produtividade da suinocultura brasileira. Foto: Divulgação ABCS

Às 17h20, será a vez do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, que fará a apresentação: “Mato Grosso do Sul: Próximo Destino de seus Investimentos em Suinocultura e Avicultura.

 

40 ANOS DO CENTRO DE TECNOLOGIA DE CARNES

No dia seguinte (30/8), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realizará um evento especial, em celebração aos 40 anos do Centro de Tecnologia de Carnes.  Além de homenagens a personagens históricos do instituto, acontecerão apresentações sobre o Instituto e sobre o consumo da carne, com uma reflexão sobre mitos e verdades em relação ao produto.

Estão confirmados para o evento o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, o diretor do Ital, Luís Fernando Ceribelli Madi, a diretora do CTC, Ana Lúcia da Silva Corrêa Lemos, e a consultora Sandra Mian,

Mais tarde, às 14 horas, o Simpósio Feed&Food debaterá a sustentabilidade e o marketing no agronegócio brasileiro. Nomes como o Consultor José Luiz Tejon Megido, Marcelo Nappo, da Seara, Fernando Heiderich, do Instituto MetaSocial, e Luma Bonvino, da Revista Feed&Food, estão confirmados.

Em pauta, temas como o ganha-ganha da diversidade &inclusão, a sustentabilidade na avicultura e na suinocultura, a percepção e a realidade sobre a sustentabilidade e uma apresentação sobre a marca #BrasilAlimentandoMundo estão no roteiro do evento.

 

SEMINÁRIO SOBRE RECICLAGEM ANIMAL

Também às 14 horas, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) promove o 6º Seminário Internacional Novos Horizontes para a Reciclagem Animal. O evento contará com palestras sobre Fatos e Mitos relativos, evolução e tendências econômicas do setor de reciclagem animal estarão na pauta, apresentados por Lucas Cypriano e Alexandre Ferreira, da Abra.

No último dia do evento, simultaneamente (às 14 horas), será realizado o Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho, abordando novas tecnologias para prevenção e tratamento de desordens osteomusculares, cases relativos à reabilitação profissional no Brasil e na Europa, novas abordagens sobre ginástica laboral e outros pontos.

Na ocasião, farão palestras profissionais reconhecidos nessa área, como Baldur Oscar Schubert, da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS), Marcelo Benedet Tournier e Giselle de Oliveira Coelho, do Serviço Social da Indústria (Sesi), além de Pascual Sánchez Navalón, da Cualtis, da Espanha.  O presidente da Câmara de Sustentabilidade e Relações Laborais da ABPA, Ricardo de Gouvêa, mediará o debate.

 

VETERINÁRIO NA PRODUÇÃO ANIMAL

Também às 14 horas, será realizado o Fórum “Perfil Profissional Veterinário para a Produção Animal”.  Coordenado pelo vice-presidente técnico da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas, o Fórum abordará, de forma ampla, a importância econômica do setor de proteína animal para o país, e traçará o perfil do profissional sob a ótica da saúde animal, da prevenção e do controle de resistência aos antimicrobianos, do conceito de saúde única, e da inspeção higiênico-sanitária e tecnológica do setor produtivo.

 

Vice-presidente de suínos da ABPA, Rui Vargas falará sobre a importância econômica do setor de proteína animal para o país. Foto: Divulgação ABPA

Palestrarão no evento, além de Vargas, a auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Suzana Bresslau, o técnico da Seara Alimentos, Mário Sérgio Assayag, e o diretor de relações institucionais da ABPA, Ariel Antônio Mendes.

 

FUTURO DO AGRONEGÓCIO

Encerrando a programação, às 14h30, o Banco do Brasil realizará uma apresentação especial ao público presente no Siavs.  Em sua apresentação, a instituição abordará o futuro do agronegócio, soluções digitais e agro energia.

Os expositores também contarão com espaço de apresentações durante o Salão Internacional, com entrada gratuita.

 

MAIS PALESTRAS

No primeiro dia (29/8), às 16 horas, a Biovet apresentará a palestra “Uso contínuo da vacina Bio-Coccivet em frangos: desempenho zootécnico efetivo e seguro”.  Às 16h50, será a vez da Vaccinar com a apresentação “Peletização: Maximizando seu Investimento”.

No dia seguinte (30/8), acontecerá uma sequência de apresentações de expositores.  Às nove horas, a Edege falará sobre “Como fazer para que seu Sistema de Fornecimento de Água seja seu Amigo e não seu Inimigo na Produção de Aves”.  Às 11h40, a Pas Reform lançará o “SmartStart™ – Alimentação neonatal para pintinhos”.

Às 13 horas, a Olmix apresentará “Micotoxinas e integridade intestinal em monogástricos”. A Casp, às 14 horas, falará sobre“Sistema de Gestação Coletiva para Suínos”.  Finalizando o programa de expositores, a Big Dutchman apresentará a palestra “Soluções Big Dutchman para produção de ovos comerciais”.

 

COMO PARTICIPAR

Para participar de todas estas palestras, basta realizar o credenciamento para a feira, que pode ser feito antecipadamente pelo site www.siavs.com.br. Diversos seminários, fóruns e apresentações também compõem o Siavs  2017, na mais completa programação de palestras da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Saiba mais pelo link www.siavs.com.br/programacao

 

Fonte: ABPA com edição da equipe de A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp