A rodovia BR-163, importante rota de escoamento da produção agrícola do País, registra bloqueios intermitentes no km 747, na região de Sorriso (MT), em ambos os sentidos, nesta quarta-feira, informou a Rota do Oeste, concessionária que administra parte da estrada.
Os manifestantes, contrários ao aumento das alíquotas de PIS/COFINS sobre combustíveis, iniciaram os protestos por volta das 6h20, liberaram a via perto das 12h, retomaram os bloqueios às 13h e novamente permitiram o fluxo de veículos às 15h.
O protesto ocorre em um trecho em que a rodovia é duplicada.
De acordo com a Rota do Oeste, os manifestantes informaram que darão continuidade ao protesto ainda nesta quarta-feira, mas não informaram em que horário voltarão a fechar a estrada.
O bloqueio prejudica o fluxo de veículos na principal via de ligação entre as áreas produtoras do médio-norte do Estado e os portos de Miritituba (PA), Santos (SP) e Paranaguá (PR). Apenas os caminhões estão sendo impedidos de trafegar.
Os veículos pesados transportando carga viva e produtos perecíveis têm passagem liberada, assim como outros veículos.
Nesta quarta-feira, diferentemente de terça-feira, a administração do Porto de Santos não registrou protestos no acesso aos terminais.
Fonte: Reuters