Ferrugem asiática já causa prejuízo de US$ 2 bilhões no Brasil

Atualmente a ferrugem asiática é considerada umas doenças mais destrutivas para a cultura da soja. Segundo os dados do Consórcio de Ferrugem da Embrapa, somente na safra 2016/2017 foram registradas 415 ocorrências do fungo, o que pode significar perdas de até 80% da produção de uma lavoura e prejuízo de até US$ 2 bilhões para os sojicultores. Após cinco anos de pesquisas e testes, a Adama lança uma nova alternativa de fungicida Cronnos, que oferece proteção completa contra a doença.

O fungicida que tem formulação WG (granulado dispersível), tem uma combinação tripla de princípios ativos, contando com um protetor multissítio entre eles. Esta combinação proporciona proteção completa para a soja, já que todos os mecanismos de ação do produto atuam diretamente no fungo e de diferentes formas, dificultando sua entrada na planta.

“Esta combinação dos modos de ação do Cronnos faz com que o agricultor evite fazer as indesejáveis misturas em tanque que, além de irregulares, são sinônimo de perda de tempo”, disse Leandro Garcia, gerente de produtos da empresa. “Cronnos está criando uma nova era de combate à ferrugem asiática da soja e com certeza se tornará um importante parceiro dos agricultores na luta contra a doença”. O produto ainda é recomendado para mancha alvo e crestamento foliar.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp