Blairo Maggi: corte de subsídios nos EUA beneficia Brasil

Respondendo a questionamento do Agrolink, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta quinta-feira, 25 de maio, que o corte de subsídios nos Estados Unidos pode beneficiar o Brasil. O governo Trump anunciou, essa semana, uma redução de mais de US$ 45 bilhões em verbas públicas para o financiamento do agronegócio naquele país.

“O Brasil é um dos países que menos tem subsídios em toda a cadeia da agricultura, e os Estados Unidos é um dos que tem mais. Todo o subsídio que sai da agricultura, em qualquer lugar, ajuda o Brasil a ser mais competitivo”, disse Maggi.

“Eu sempre me refiro que a agricultura só irá bem no país se houver renda para o produtor. Para isso, é preciso ter mercado, preços competitivos. Não há como competir com quem faz muito subsídio. Então a retirada de subsídios por parte deles [norte-americanos] é muito bom. Vamos torcer para isso.”

O ministro esteve presente no Seminário “A Força do Campo”, promovido pelo Santander e governo do Estado do Mato Grosso em Cuiabá.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp