“A avicultura industrial brasileira só dá alegrias ao País. É um ‘case’ de sucesso, reconhecido e respeitado em todo mundo. Somos o segundo produtor mundial e o maior exportador de carne de frango. O setor gera milhões de empregos e Santa Catarina tem um papel destacado neste cenário: foi pioneiro na implantação das modernas indústrias de abate e processamento de frangos e perus no Brasil e, também, do sistema de produção integrada criador/processador que permitiu desenvolver amplas regiões do território”.
Assim José Antônio Ribas Júnior, Presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) iniciou seu artigo para a Revista do AviSite, na seção “Ponto Final”.
Em seu artigo, ele ainda destaca: “Há muito conhecimento cientifico pesquisa, tecnologia e métodos de gestão por trás dessa avançada cadeia produtiva. Refletindo essa característica, a Associação Catarinense de Avicultura promove a cada dois anos o Simpósio Técnico da ACAV com a participação de 500 profissionais e empresários do setor. Evento de alto nível técnico e científico, tem foco nos temas de maior relevância na atualidade para a cadeia da avicultura industrial e nas inovações que surgiram no Brasil e no mundo. O Simpósio é referência nacional em difusão tecnológica, integração setorial, proposição e formulação de políticas segmentadas. As principais palestras da programação têm como tema central incubação, matrizes de corte e nutrição”.
Clique AQUI e acesse gratuitamente o leitor digital da Revista do AviSite e confira o conteúdo na íntegra.
Fonte: AviSite