Iniciativa da Ambev pode estimular produção de frutas no RJ

A Ambev anunciou na terça-feira (24) que assinou um termo de cooperação com a Secretaria da Agricultura do Rio de Janeiro para que parte dos sucos da recém-adquirida Do Bem possa ser produzida com frutas cultivadas por pequenos produtores do Estado.

A compra da Do Bem, anunciada em abril, marcou a entrada da Ambev no mercado de sucos no Brasil. Em nota, a empresa destaca que o objetivo da assinatura do termo é a “utilização das frutas cultivadas localmente na fabricação dos Sucos do Bem na planta de Cachoeira de Macacu, caso a compra da fábrica seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica”.

De acordo com a Ambev, o documento assinado hoje prevê, ainda, a avaliação conjunta da cervejaria e da Secretaria da Agricultura fluminense sobre a viabilidade produtiva da região. A empresa espera indicar as melhores frutas para cada lugar do Estado para só então investir em técnicas de produção.

“Há muito tempo estimulamos as cadeias produtivas ao invés de focar nos produtos isoladamente (…). Com a assinatura deste documento vamos identificar e fomentar a produção de frutas para abastecer essa iniciativa”, disse em comunicado, Christino Áureo, secretário da Agricultura do Rio.

Na safra 2013/14, o Estado produziu 150.000 toneladas de abacaxi e 1.800 toneladas de morango. A produção de cítricos, especialmente de tangerina ponkan, também é crescente.

Fonte: Valor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp