Ministério da Agricultura e Apex investirão R$ 12 milhões para promover o agronegócio

O Ministério da Agricultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciaram nesta terça-feira um acordo de cooperação técnica que prevê investimentos da ordem de R$ 12 milhões em ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior e para a atração de investidores estrangeiros ao País.
O acordo terá duração de dois anos. A Apex deverá arcar com 70% do aporte total previsto, enquanto o ministério deverá responder pelos 30% restantes.

Segundo o Ministério da Agricultura, o acordo prevê a realização de missões empresariais e seminários em outros países. Para atrair recursos de fora, está prevista a criação de bancos de dados com investidores estrangeiros interessados.

A iniciativa foca países e regiões como a China, Coreia do Sul, Oriente Médio, Estados Unidos, Rússia, Japão, União Europeia, África Subsaariana e Sudeste Asiático. E tem o objetivo de promover produtos agropecuários como carnes (bovina, suína e de frango), lácteos, pescados, frutas e sucos, grãos, café, alimentos processados e bebidas e maquinário agrícola.

 

Fonte: Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp